Trocas e Devoluções

Condições Gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor. O cliente deverá solicitar a troca ou devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). A Forte Automação isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o Serviço de Atendimento ao Cliente seja comunicado, fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham.

O produto deverá ser devolvido a Forte Automação na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios. Após a chegada do produto, a Forte Automação verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do produto de acordo com a solicitação feita pelo Cliente.

Devolução por Desistência da Compra

Os pedidos de desistência de produtos serão cumpridos em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do item a contar da data do recebimento do produto. Deve-se comunicar ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através do telefone (31) 3449-8300 ou e-mail contato@forteautomacao.com.br

O produto deverá ser encaminhado a Forte Automação em sua embalagem original, sem vestígios de uso e com manuais e acessórios que o acompanha, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);

O reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete;

Caso seja detectada qualquer anormalidade, vestígios de irregularidade durante o uso, ausência de manual, acessórios e 1ª via da nota fiscal DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), a Forte Automação fica isenta de aceitar a solicitação. Neste caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.

Troca de Produto com Defeito

Os pedidos de troca de produtos por defeito devem ser comunicados ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) no prazo de até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento. A Forte Automação não se responsabiliza pela troca de qualquer produto onde o defeito tenha sido gerado por mau uso, descargas atmosféricas (raio) ou oscilações de energia.

O produto deverá ser encaminhado a Forte Automação em sua embalagem original, sem vestígios de uso e com manuais e acessórios que o acompanha, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);

Após o recebimento do produto defeituoso, este passará por uma análise executada pela equipe técnica da Forte Automação. Comprovado o defeito de fabricação, um novo produto será reenviado;

Se o produto estiver em falta, pode-se optar pelo recebimento de um vale ou ser restituído do valor integral da compra.

Avaria ou Divergência na Entrega

Se no recebimento do produto houver qualquer tipo de avaria, recuse a entrega e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) imediatamente;

Se após o recebimento, abrir o produto e verificar que este está com defeito ou que o produto que recebeu não for o mesmo que pediu, entre em contato pelo telefone (31) 3449-8300 ou e-mail contato@forteautomacao.com.br. Em ambos os casos, o prazo para contato é de até 24 horas a contar da data do recebimento do produto.

Entrega Faltando Peças

Ao perceber a falta de peças no produto, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) imediatamente através do telefone (31) 3449-8300 ou e-mail contato@forteautomacao.com.br.

Ressarcimento de Valores

O ressarcimento de valores é feito após a chegada do produto na Forte Automação e análise para verificar o estado do produto e seu conteúdo. Com tudo certo, a restituição será de acordo com a sua forma de pagamento e o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete.

Formas de pagamento e reembolso:

Cartão de Crédito – a restituição poderá acontecer até 3 (três) faturas após a data da solicitação de estorno. Esta é uma política de procedimento da administradora do cartão. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do produto no cartão de crédito do cliente realizado pela Forte Automação, é de responsabilidade da administradora do cartão;

Boleto Bancário ou Débito em Conta – o crédito será depositado em conta em até 10 (dez) dias úteis somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

Em compras com vale ou com qualquer outra forma de pagamento, é possível receber um vale no mesmo valor pago na compra. Em caso de cancelamento do vale, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra que originou o mesmo.

Atenciosamente,
Equipe Forte Automação

Atendimento

  • Televendas: (31) 3449-8330
  • Email: contato@forteautomacao.com.br